Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

OPÇÕES DE LAZER PARA FAMÍLIA

OPÇÕES DE LAZER PARA FAMÍLIA
5 (100%) 5 votos

Há uma frase bastante conhecida que diz “A tecnologia uniu quem está longe e separou quem está perto”, não sei se você captou a mensagem e o sentido desta frase, mas pare para pensar sobre quantas horas você passa com o celular na mão conversando com pessoas que estão longe de você, agora pare para pensar quantas horas você conversa com o seu pai ou sua mães ou com os seus filhos. Está é a mensagem por trás desta frase. Parece que cada vez mais as famílias vão perdendo a união e passam cada vez menos tempo interagindo entre si. Por isso, criamos este artigo com algumas das melhores opções de lazer para a família toda.

 

Cinema

 

O ideal é que as atividades escolhidas para ser feitas em família envolvam uma rela interação entre os membros da mesma, no entanto, o cinema não deixa de ser uma excelente opção para uma família passar um tempo junto. Há tantas opções de filmes que você simplesmente pode escolher algo que agrade a família inteira.

 

Há também a chance de discutir o filme depois de assistido, isso eliminaria o vazio que a atividade possui, afinal, estamos falando sobre passar algumas horas sem se comunicar com ninguém, apenas prestando atenção na tela do cinema.

Praia

 

Há poucas coisas mais divertidas para se fazer em família do que ir na praia. O número de atividades que podem ser feitas na praia é enorme, você pode pegar uma bola e jogar futebol na areia ou até mesmo ir na praia e jogar uma variação do vólei.

 

 

Praia por si só significa diversão, então certamente deve ser algo feito entre família.

 

Parque aquático

 

Tão divertido quanto a praia, o número de atividades que podem ser feitas em um parque aquático também é gigantesco.

 

 

O ambiente em si é totalmente projetado para agradar a toda família. Ir a um parque aquático é perfeito especialmente se você tem filhos e filhas ainda crianças.

 

Teatro

 

Está é uma atividade bastante negligenciada pelas famílias. Infelizmente há um falso conceito de que o teatro é uma atividade para intelectuais, mas nada poderia estar mais longe da verdade, o número de peças disponíveis em teatros do mundo inteiro é gigantesco,então trata-se apenas de uma questão de escolher a peça certa para a sua família.

 

 

Prepare o almoço em família

 

Esta definitivamente é uma atividade para ser feita em família.

Na maioria dos lares tradicionais, a mãe é quem sempre cuida de preparar o almoço, mas isso é algo que pode ser bastante divertido se feito em família. É tudo uma questão de organização, cada membro da família cuida de uma etapa da preparação do almoço, o pai lava a salada, o filho corta os alimentos, a mãe coloca tudo no fogo e assim por diante. A dinâmica pode ser bastante divertida se todos os membros da família estiverem com entusiasmo para fazer a coisa toda.

 

Preparar um churrasco no Domingo

 

Esta atividade segue os moldes da atividade anterior, só muda as etapas, afinal de contas, aqui alguém vai ter que acender o fogo!

 

 

 

 

Primeiro você deve saber quais são as melhores carnes para um bom churrasco. A turma aqui de casa pede sempre fraldinha, costelinha de suíno, linguiça e coxinhas de frango, são indispensáveis! Lembre-se que as quantidades de cada tipo de carne variam muito de acordo com o gosto de cada um. Mas para não ter erro, a sugestão é fazer o calculo de 300g a 400g de carne por pessoa.

Depois, é muito importante saber o que vai acompanhar o churrasco. Os acompanhamentos devem ser leves para que a carne seja sempre o destaque da festa. A farofinha, o arroz soltinho e o insubstituível vinagrete são sempre as melhores opções de acompanhamento. Uma boa dica de economia é servir de entrada cebolas ou um abacaxi assado no espeto. Fica uma delícia para acompanhar as carnes principais.

 

 

Fazer um piquenique no parque

 

Outra excelente atividade para a família, ter contato com a natureza trás uma sensação de paz indiscutível, ter este contato ao lado das pessoas que você ama então é melhor ainda. Além disso, há uma série de atividades que podem ser feitas após o piquenique, como jogar baralho, damas, xadrez, e por ai vai.

Se for levar comida pronta, embale-a corretamente. Leia o artigo Como embalar almoço para viagem, para aprender como fazê-lo.  Não leve produtos à base de maionese e ovos, pois estragam rapidamente.

 

Se você quiser servir sanduíches à tarde, faça uma pasta à base de requeijão e frango desfiado, temperados. Mantenha-a resfriada e monte o sanduíche na hora de comer.
Leve frutas frescas, desidratadas ou oleaginosas, cereais integrais, sucos de caixinha, que não carecem de refrigeração. Se decidir fazer um suco natural para levar, coloque-o em garrafa térmica ou dentro de um isopor com gelo.

Você pode levar um bolo (sem recheio, pois pode azedar) para oferecer no final da tarde.
Para não ocupar muito espaço dentro do isopor, leve garrafinhas de água congeladas para consumir.

Fazer uma longa viagem de carro

 

Você já ouviu falar que a vida não é sobre chegar a um destino, mas sim sobre a jornada?

 

 

Bom, algo similar pode ser aplicado a viagens em família, chegar ao destino nem sempre é a melhor parte do processo, isso porque poder viajar com as pessoas amadas pode ser uma excelente maneira de unir a família.

 

Organize as fotos da família

 

Essa é uma atividade que pode criar um ótimo sentimento de nostalgia, reúna todos os membros e olhe todas as fotos que você possui, de preferência, crie alguma dinâmica, como por exemplo, faça com que cada membro da família adicione uma legenda para cada foto e assim por diante.

 

Faça uma caminhada

Uma caminhada no parque ou na praia é uma ótima opção para a família inteira, além de passar um tempo de qualidade com as pessoas que você ama, você também terá a oportunidade de melhorar a saúde de todos.

Conclusão

É importante que a família faça pelo menos uma refeição do dia em conjunto. A refeição pode até ter atividades paralelas. Com filhos adolescentes, por exemplo, dá para estabelecer um dia em que todos conversarão em inglês

Essas são atividades mais do que o suficiente para tirar você e a sua família da rotina. Não há razões para não fazer atividades com as pessoas que você ama, entretanto, isso é exatamente o que as pessoas estão fazendo por ai, quebre essa tendência.

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.