Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES
5 (100%) 5 votos

O que acontece durante uma massagem com pedras quentes?

 

Uma massagem com pedras quentes é um tipo de terapia . É usada para ajudá-lo a relaxar e aliviar os músculos tensos que danificamos tecidos moles em todo o corpo.

Durante uma massagem com pedras quentes, pedras lisas, planas e aquecidas são colocadas em partes específicas do seu corpo. As pedras são geralmente feitas de basalto, um tipo de rocha vulcânica que retém o calor. De acordo com os serviços de saúde da Universidade de New Hampshire, as pedras de massagem quente são aquecidas entre 130 e 145 graus.

A terapia de massagem com pedras quentes derrete a tensão, alivia a rigidez muscular e aumenta a circulação e o metabolismo. Cada sessão de terapia de massagem de pedra quente de 1 ½-hora promove um relaxamento muscular mais profundo através da colocação de pedras lisas e aquosas em pontos-chave do corpo.

Terapeutas de massagem profissionais também incorporam uma massagem personalizada, com o uso de pedras quentes que oferecem benefícios aprimorados.

A premissa da terapia de massagem com pedras quentes é que o calor direto das pedras relaxa os músculos, permitindo ao terapeuta acessar suas camadas musculares mais profundas. A combinação de protocolos de pedra quente com uma massagem corporal completa proporciona uma experiência muito curativa e eficaz.

As pedras quentes também expandem os vasos sanguíneos, o que estimula o fluxo sanguíneo em todo o corpo. As pedras quentes têm um efeito sedativo que pode aliviar a dor crônica, reduzir o estresse e promover o relaxamento profundo.

 

 

As pedras podem ser colocadas:

  • ao longo da espinha
  • no seu estômago
  • em seu peito
  • na tua cara
  • nas suas palmas
  • nos pés e pés

Os terapeutas de massagem podem manter pedras aquecidas enquanto massageiam seu corpo usando técnicas de massagem sueca, tais como:

  • traços longos
  • movimentos circulares
  • vibração
  • tocando
  • amassar

Às vezes, pedras frias também são usadas durante uma massagem com pedras quentes. Pedras frias podem ser usadas após pedras quentes para acalmar os vasos sanguíneos  e acalmar a pele.

 

Os benefícios da massagem com pedras quentes

 

 

Todas as massagens geralmente se enquadram no guarda-chuva da medicina alternativa. Eles estão se tornando uma terapia complementar popular para muitas condições. Aqui estão algumas vantagens de obter uma massagem com pedras quentes:

1. Ajuda a aliviar a tensão muscular e a dor

O calor já foi usado para aliviar a tensão muscular e a dor. Isso ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para a área afetada. Também pode reduzir os espasmos musculares e aumentar a flexibilidade e a amplitude de movimento. A terapia a frio ajuda a aliviar a inflamação. Dependendo dos seus sintomas, alternar pedras quentes e frias durante a sua massagem pode ser útil.

2. Reduz o estresse e a ansiedade

É a posição da American Massage Therapy Association que “a massagem terapêutica pode ser eficaz para alívio do estresse”. A pesquisa apóia sua opinião. Um estudo de 2001 mostrou que uma massagem de dez minutos melhorou as respostas cardiovasculares, como o volume de acidente vascular cerebral. Um estudo de 1997 descobriu que as massagens de cadeiras no local de 15 minutos no local de trabalho reduziram significativamente o estresse em comparação com uma pausa de 15 minutos sem massagem.

Um estudo de 2015 descobriu que as pessoas submetidas a cirurgia colorretal abdominal tiveram menos dor, tensão e ansiedade após receberem massagem pós-operatória.

 

3. Promove o sono

Uma revisão da literatura de 2006 encontrou que a massagem pode ser uma alternativa aos comprimidos para dormir em adultos com insônia. A pesquisa mostrou que a massagem nas costas ajudou a promover o relaxamento e o sono. Um estudo de 2001 mostrou que crianças com problemas de sono que receberam uma massagem de 15 minutos por seus pais foram dormir mais rápido. Eles também foram mais alertas, ativos e positivos após o despertar. A massagem é pensada para ajudá-lo a desfrutar de um sono mais restaurador, embora não seja completamente entendido o porquê.

4. Pode ajudar a aliviar os sintomas de doenças auto-imunes

A massagem com pedras quentes pode aliviar condições dolorosas como a fibromialgia. A fibromialgia é uma condição que causa dor generalizada e crônica. De acordo com um estudo de 2002 , as pessoas com fibromialgia que receberam uma massagem de 30 minutos dormiram mais tempo, tiveram menos pontos de gatilho e diminuíram os níveis de substância P (uma substância envolvida na transmissão de sinais de dor) do que as pessoas com a condição que receberam terapia de relaxamento. Mais uma pesquisa é necessária, no entanto, antes da massagem se tornar um tratamento padrão de fibromialgia.

Um estudo de 2013 revelou que as pessoas com artrite reumatoide podem se beneficiar de uma massagem de pressão moderada, como a massagem com pedras quentes. Os participantes no estudo experimentaram menos dor, maior força de aderência e maior amplitude de movimento após um mês de terapia de massagem.

5. Pode ajudar a diminuir os sintomas de câncer

Um grande estudo de três anos publicado no Journal of Pain and Symptom Management examinou como a massagem afetou dor, fadiga, estresse e ansiedade, náuseas e depressão em 1.290 pessoas com câncer. O estudo mostrou massagem, especialmente massagem sueca, sintomas de câncer melhorados, mesmo naqueles com sintomas substanciais. Os pesquisadores acreditam que o uso reconfortante do toque humano desempenhou um papel.

6. Pode aumentar a imunidade

A massagem pode dar um impulso ao seu sistema imunológico. De acordo com um estudo de 2010 , uma única sessão de terapia de massagem sueca teve um impacto positivo e agudo na imunidade. As amostras de sangue colhidas antes e depois da massagem apresentaram diminuição da arginina-vasopressina, um hormônio que ajuda a regular a pressão arterial e a retenção de água.

 

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.