Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

VOCÊ SABIA QUE O SEGREDO PARA TER BOA MEMÓRIA ESTÁ NO SEU PRATO!!!

VOCÊ SABIA QUE O SEGREDO PARA TER BOA MEMÓRIA ESTÁ NO SEU PRATO!!!
Avalie sua postagem

O SEGREDO DA SUA BOA MEMÓRIA ESTÁ NA SUA ALIMENTAÇÃO

 

Estudos mostram que o cérebro tem um melhor funcionamento quando estimulado e “bem alimentado”.

Desde a formação do embrião, uma alimentação equilibrada é essencial para o bom desempenho do sistema cognitivo e da memória:

Nutrientes como:

Colina

– Gorduras boas, tipo omega-9 e omega-3

– Flavonóides

– Vitaminas do complexo B

Trazem benefícios para o cérebro!!

 

O segredo da sua boa memória está na sua alimentação e veja como esses nutrientes ajudam:

COLINA, cuja principal fonte é a gema do ovo, participa da formação de novas células cerebrais e reparação das células lesadas.

Esse nutriente constitui a matéria-prima da acetilcolina, neurotransmissor fundamental para a memória e o aprendizado. Importante: o ovo caipira (ou orgânico) possui uma quantidade muito maior  de COLINA… dê sempre preferência para estes!

 

ÔMEGA-3, ácido-graxo, encontrado em peixes como o salmão, sardinha, atum e na semente de linhaça, tem ação anti-inflamatória e contribui para melhora da memória e da concentração.

 

FRUTAS VERMELHAS (mirtilo, ameixa preta, amora, framboesa, morango, cereja e uvas) são excelentes fontes de flavonóides que atuam como antioxidantes, protegendo os neurônios e beneficiando a aprendizagem e a memória.

 

VITAMINAS DO COMPLEXO B , fundamental para a formação do sistema nervoso é encontrado nos vegetais de folhas verde-escuras como a couve, rúcula, agrião, espinafre, entre outros.

 

 

Lembre-se : O SEGREDO DA SUA BOA MEMÓRIA ESTÁ NA SUA ALIMENTAÇÃO

 

 

Elaborado por  Aline Cardoso Amá : CRN: 33582

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.