Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

DICAS PARA MANTER AS COSTELAS DE PORCO SUCULENTAS

Costelas de Porco

Não se cozinha mais costeletas de porco com tanta frequência como antigamente, e uma provável razão para isso é que ficam ressecadas e nada macias. Para mudar esse quadro, preparamos algumas dicas que te ajudarão a manter as costeletas de porco macias e suculentas antes e depois do preparo.

Os açougueiros dirão que quanto mais espessa for a costeleta de porco, melhor. Pode exigir algum tempo de cozimento extra, mas a carne mais suculenta vale a espera. Além disso, certifique-se de observar de perto a cor da carne de porco – as melhores peças serão de cor semelhante ao mármore e rosa.

Deixe a carne de molho

 

 

Todos sabemos que uma marinada faz com que o sabor da carne de porco fique excelente, mas isso não impedirá o ressecamento quando aquecida. Por esta razão, você deve sempre deixar suas costelas de molho na salmoura por pelo menos 8 horas antes de cozinhar. Isso não só infundirá umidade na carne, mas também lhe dará uma explosão de sabor.

Panela Elétrica

 

 

 

 

Se você não tem uma panela elétrica com a opção de ‘cozimento lento’, você pode sempre fritar as costeletas de porco no fogão. Embora seja um método que pode dar errado se a panela estiver muito quente, garantimos que você obterá resultados suculentos se você usar manteiga enquanto estiver dourando.

Para um consumo seguro, a carne de porco precisa ser cozida até atingir um mínimo de 70 graus (use um termômetro de cozinha para verificar a temperatura), mas alguns chefs preferem cozinhar a carne até 60 ou 65 graus para preservar a suculência dela. Tais temperaturas também são seguras, já que o parasita da triquinose morre aos 58 °C.

Agora é hora de garantir que todo o seu árduo trabalho não seja desperdiçado. Depois de tirar as costeletas de porco do calor, espere cerca de 10 minutos antes de servir – ou então o caldo será perdido juntamente com a temperatura.

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.