COMO SUBSTITUIR A FARINHA DE TRIGO
1-Biomassa de banana verde:
A biomassa de banana verde além de ser uma substituta do trigo, possui diversos benefícios ao seu organismo. Ela ajuda a regular o intestino, ajuda a perder o peso e ainda controla a Diabetes
O destaque vai ainda porque ela possui boa quantidade de um amido. Além disso, vitamina A, e vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3.
2-Farinha de arroz:
Para quem não pode consumir glúten a farinha de arroz é uma ótima opção. Ela é rica em proteínas e também possui vitaminas do complexo. Além disso, ainda possui ferro, manganês, fósforo.
Os benefícios é que ela é rica em fibras, deixa os ossos mais fortes e é ideal para quem quer perder peso.
3-Farinha de coco:
Seu consumo trás benefícios ao organismo. Ajuda a reduzir o colesterol ruim. E mais, melhora a saciedade, não contém glúten, ajuda a controlar a diabetes, ajuda a regular o intestino. E ainda tem um índice baixo em carboidratos.
4-Farinha de trigo sarraceno:
Essa opção é rica em nutrientes e fibras. Entre os benefícios dessa escolha é que ele ajuda a prevenir doenças cardíacas e diabetes.
5-Quinoa em flocos:
Excelente opção para substituir o trigo, essa farinha é rica em fibras. Entre os benefícios para o organismo é que ela melhora o funcionamento intestinal e favorece no controle dos níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue. Ela pode ser consumida com sucos, vitaminas e com iogurte.
6- Farinha de amêndoas:
Ela está ocupando espaço no cardápio dos brasileiros e além de não conter glúten, ainda ajuda a deixar a pele mais bonita e também protege as células cerebrais. E mais, ela ainda é rica em vitaminas, minerais, proteínas e fibras.
7- Farinha de linhaça:
Essa farinha é rica em ômega 3 e pode ser consumida naturalmente no preparo de pães e massa. E mais, ela pode ser usada até para tratamentos estéticos, principalmente na pele, pois ela limpa a pele e desobstruí os poros.
Você ainda pode utilizar a farinha de linhaça para fazer sabonetes artesanais e depois usar. Para a saúde, seu uso ajuda a emagrecer e previne o envelhecimento.
Essas são algumas das opções de farinha que não contém glúten. Elas podem ser compradas facilmente em casa de produtos naturais.
Há quem diga que não há muita diferença com a farinha de trigo tradicional. E mais, elas têm muitos benefícios para o seu organismo.
Inclusive algumas delas você pode aprender e fazer em casa mesmo a farinha. Sendo assim, existem diversas possibilidades e receitas pra você experimentar e ver qual a melhor se adapta.
Outra opção é a farinha de tapioca que cai muito bem no café da manhã. Converse com sua nutricionista para definir o melhor cardápio.