VIDA DE VEGANO
O que é o Veganismo ?
Hoje em dia esta cada vez maior o número de pessoas que estão aderindo a ideia do veganismo, onde a maioria tem como motivo as relações entre animais, meio ambiente, saúde, muitas pessoas também aderem essa ideia por conta do maus tratos aos animais, onde não admitem que as pessoas torturam os animais para poder se alimentar, sendo que no mundo existe inúmeros tipos de alimentos que podemos sobreviver se alimento sem ter a necessidade de torturar e matar animais para poder se alimentar. E o que poucas pessoas sabem é que esse método de vida surgiu a mais de 5 milhões de anos atrás. E para quem não sabe quais são os métodos do veganismos, são: Não ingerir tipo algum de alimento de origem animal por entenderem que na produção de leite e ovos existem aspectos industriais e químicos, alterando assim seu processo natural.
“O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.”
Veganismo uma nova cultura
O Veganismo faz parte de uma nova era, onde as pessoas precisa estão em uma nova cultura. Uma cultura gastronômica onde aproveita muito mais os alimentos e ousando da gastronomia, uma cozinha muito mais criativa, onde existe inúmeras possibilidades de cardápios, que não depende do tradicional carne para dar nomes aos conteúdos. Para quem gosta, segue uma receita de um prato vegano maravilhoso!
Pessoas que adotam o veganismo em suas vidas, ao contrário do que muitos pensam, comem muito bem e de forma variada. Existem centenas de alimentos naturalmente veganos como arroz, feijão, legumes, hortaliças, castanhas, frutas e muitos outros. Há também pratos tradicionais que não têm nada de origem animal em suas receitas originais. É o caso de muitas receitas árabes, brasileiras, italianas, mediterrâneas e orientais.
Pão sem Queijo (Pão de “Queijo” Vegano)
Ingredientes
– 2 xícaras (de chá) bem cheias de mandioquinha (batata baroa) picada (cerca de 300g)
– 1 e 1/2 xícara (de chá) de polvilho doce
– 1/2 xícara (de chá) de polvilho azedo
– 1 colher (de chá) de fermento químico em pó
– 1/4 de xícara (de chá) de água 5 colheres (de sopa) de óleo
– 1 colher (de chá) de sal ou mais se preferir
Modo de preparo
Antes de tudo, cozinhe a mandioquinha. Em uma panela com água fervente, coloque a mandioquinha picada e deixe cozinhar até ficar macia (espete um garfo ou faca e ele deve atravessar com facilidade).
Escorra bem e em seguida amasse bem com um garfo, até obter um purê uniforme. Reserve. Pré-aqueça o forno a 210ºC. Em uma vasilha, coloque o polvilho doce, o polvilho azedo, o fermento químico em pó e misture. Coloque a água, o óleo e o sal em uma panela pequena, misture e deixe ferver. Quando estiver borbulhando, desligue e jogue sobre a mistura dos polvilhos.
Misture bem até virar uma farofinha. Adicione o purê e misture novamente, até obter uma massa uniforme. Modele bolinhas de tamanho médio, cerca de 4cm de diâmetro, e coloque em uma assadeira antiaderente. Leve para assar por cerca de 50 minutos ou até os pãezinhos ficarem rachados e completamente assados. Está pronto!