Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

MÁSCARA NEGRA PARA CRAVOS E ACNES

Se você estiver interessado em cuidar da pele e estiver na internet recentemente, provavelmente vai encontrar vídeos de pessoas usando máscaras faciais mágicas, ou seja, a máscara negra.

Eles estão cheios de carvão purificador de pele (é por isso que todas as máscaras são pretas). Eles vão sugar qualquer cravos ou poros bloqueados. À medida que os descasca da pele, você também levanta qualquer sujeira ou bloqueios. Não importa se dói, dizem os fabricantes de máscaras. É suposto.

 

)

Isso já é preocupante o suficiente (deveríamos  estar realmente  usando produtos para a pele que machucam nossos rostos?). Mas o que é pior é que a popularidade desses produtos desencadeou uma tendência para máscaras de descascar DIY, com vloggers de beleza recomendando receitas, incluindo cola para recriar esse efeito forte e descolado.

Eu entendo por que é tão tentador gastar muito dinheiro nessas máscaras, ou tentar fazer o seu próprio. Na mesma linha das tiras de poros, é incrivelmente satisfatório poder tirar algo do seu rosto e ‘ver’.

Mas aqui está a coisa. Essas máscaras descoladas não apenas fazem o que dizem no pacote, mas também têm o potencial de danificar sua pele.

 

Conversamos com Andy Millward , facialista, esteticista e membro da Associação Britânica de Terapia da Beleza e Cosmetologia para descobrir se essas máscaras ( máscara negra)  valem a pena de arrancar todos os pelos minúsculos do seu rosto, e ele nos advertiu sobre o quanto danos que eles poderiam estar fazendo.

‘Quando removida, a máscara negra, está removendo as células da camada externa da pele  e qualquer cabelo junto com ele. Você só precisa assistir a alguns dos vídeos que se tornaram virais para ver a dor excruciante em que os usuários da máscara estão.

Andy explica que, quando você percebe o quanto a pele fica macia e macia depois de usar a máscara negra, isso acontece simplesmente porque você tirou uma camada superficial da pele.
É uma forma de esfoliação extremamente agressiva que irrita a pele no processo.

A outra coisa que a máscara negra esta tirando do seu rosto, além dos pelos, tira todos os óleos naturais que ficam em sua pele para mantê-la saudável.

Esses óleos, explica Andy, fornecem uma barreira química que protege a pele contra qualquer microorganismo nocivo. Então, quando você os tira, você está deixando sua pele aberta para todos
os tipos de coisas desagradáveis.

 

“É um pouco como usar uma motosserra para podar uma árvore, quando algumas tesouras de jardim de mão teriam feito o trabalho”, diz Andy. “A motosserra pode fazer o trabalho, mas você acabará tirando a árvore um pouco mais do que o pretendido.”

Também é importante notar que muitos dos ‘cravos’ que você vê removidos satisfatoriamente pela máscara não são  realmente  cravos. Muitos são filamentos sebáceos, que, novamente,
protegem a pele contra bactérias nocivas.

“Então, se você continuar a usar produtos que desnudam a pele de seus óleos naturais (incluindo produtos de limpeza agressivos e esfoliantes), é provável que você cause problemas secundários.”

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.