Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

DICAS DE COMO PERDER PESO COM ATIVIDADES FÍSICAS

DICAS DE COMO PERDER PESO COM ATIVIDADES FÍSICAS
5 (100%) 5 votos

Se em um dia qualquer da sua vida, durante a sua rotina normal, você começar a prestar atenção nas pessoas ao seu redor, conhecidas ou não, você notará que parte considerável delas tem algo em comum, elas estão fora de forma. Isso é algo comum na sociedade em que vivemos, mas note que comum não quer dizer saudável. Aparentemente o estilo de vida geral da sociedade passou os últimos anos caminhado em direção ao sedentarismo, notamos isso quando vemos que o número de pessoas obesas no mundo, aumentou com o passar do tempo. Também é interessante notar que essa tendência tende a aumentar. Em outras palavras, ao que tudo indica, você verá cada vez mais pessoas acima do peso, talvez você seja ou acabe sendo uma delas. Mas não estamos aqui para fazer terrorismo psicológico em ninguém, muito pelo contrário, estamos aqui para apresentar formas de mudar essa situação. Neste artigo você vai conferir algumas dicas para perder peso com atividades físicas.

Musculação

A musculação é uma excelente maneira de perder alguns quilos extras, pois além de queimar a gordura, com a prática da musculação você estará ganhando massa muscular, o que quer dizer que você vai alcançar um corpo mais esbelto em menos tempo. Então se você quer perder peso por uma razão mais estética do que de saúde, a musculação é extremamente recomendável.

 

 

Sem falar que existe toda uma cultura por trás da musculação. Participar deste mundo irá fazer com que você aprenda mais sobre dieta, que é um fator importante na hora de perder peso o qual falaremos mais tarde ainda neste artigo, irá fazer você ter mais disciplina, motivação e confiança, sem falar que pode aumentar a sua autoestima consideravelmente.

Corridas

 

Corridas são uma excelente maneira de perder alguns quilos extras porque você estará também ganhando um excelente condicionamento cardiovascular, em outras palavras, você estará fortalecendo o seu próprio coração. Você já deve suspeitar que o excesso de peso está diretamente relacionado com problemas no coração.

 

Então, se você está no grupo de pessoas com alguns quilos extras, você deve prestar atenção não só na balança mas também no funcionamento do seu coração. No começo você não irá conseguir correr por longas distâncias, mas com o passar do tempo isso vai melhorando. Se por algum acaso a melhoria não ocorra, é melhor procurar um médico.

 

Caminhadas

As corridas são sempre mais recomendadas, já que o esforço físico é maior e consequentemente a queima de gordura também. Entretanto, há casos de pessoas que simplesmente não tem condições físicas o suficiente para fazer corridas. É o caso de obesos ou de idosos.

 

 

Para este grupo de pessoas, uma simples caminhada é o bastante, a regra das corridas é valida também para as caminhadas, você não conseguirá caminhar longas distâncias no começo mas com o passar do tempo isso irá melhorar, quem sabe até você comece a conseguir fazer corridas. Note que ser idoso não impede-o completamente de fazer corridas, isso é algo que varia de pessoa para pessoa.

 

Esportes

Os esportes são uma excelente maneira de perder peso, talvez alguns digam que coisas como Xadrez e jogos eletrônicos podem ser considerados esportes mas não é disso que estamos falando aqui. Estamos falando de esportes que fazem você suar, que fazem o seu coração bater mais forte. Praticar com o intuito de perder peso é uma excelente prática porque os esportes podem ser extremamente prazerosos. Talvez você já goste de algum esporte, tudo o que precisa fazer é começar a praticá-lo com mais frequência.

E é aqui que entra um ponto importante para as pessoas que querem perder peso através dos esportes. O que acontece é que a maioria das pessoas praticam esportes como futebol ou vólei apenas nos fins de semana, e isto é um erro, dificilmente você conseguirá resultados rápidos com tão pouca prática, por isso recomendamos que você pratique esportes juntamente com alguma das outras atividades físicas aqui mencionadas.

 

A importância da dieta

 

Nós falamos muito sobre a prática de atividade física com o intuito de perder peso, mas a verdade é que a dieta é muito mais importante do que os exercícios. Isso porque não é a atividade física que faz com que você perca peso, e sim o deficit calórico. Em outras palavras, você precisa gastar mais calórias do que consome para perder peso.

A atividade física é só uma maneira de aumentar o consumo calórico, além de é claro trazer outros benefícios. Mas tal atividade não mudará nada, a menos é claro que você comece a consumir menos calórias do que gasta, isso sim irá fazer com que você perca peso.

 

Conclusão

Uma dica importante é eliminar os biscoitos e salgadinhos da dispensa, pois são ricos em sódio, com retenção de água, provocando inchaço e excesso de açúcar; se o hábito é muito forte pelas guloseimas, o indicado é apenas um pacote pela prateleira.

A fritura é prejudicial, com aumento da gordura localizada, o ideal é optar pela grelha ou em molho light durante as refeições. E os produtos congelados devem ser em menor quantidade, pois há muito sódio e gordura nos mesmos.

Com a vontade grande por doces, a fruta doce pode fazer a substituição. E os refrigerantes serão eliminados, com a ingestão de água.

Os sucos naturais são muito recomendados, ao contrário de sucos de caixa com açúcar em excesso.

É importante não pular refeições e comer de forma regulada, com lanche entre o café da manhã, o momento do almoço e também do jantar.

 

 

O uso do sal é indicado em pouca quantidade nos pratos. Tomar água, com hidratação diária, é essencial. Outra dica é a ingestão de chás, em especial o chá verde aliado do emagrecimento.

A instrução é acrescentar ao menos um dos itens seguintes no cardápio: iogurte, castanha, rúcula, salmão ou chocolate meio amargo.

Isso porque com eles há estímulo em produzir serotonina, e na medida certa, a disposição é elevada com baixa na ansiedade.

E é válido lembrar que a dieta tem sucesso quando aplicada com itens do gosto particular, ou seja, quando a pessoa não gosta de agrião, um exemplo, é necessária outra hortaliça da preferência, e daí em diante.

Se você realmente está interessado em perder peso, não se esqueça de pedir ajuda de profissionais da área da saúde.

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.