Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

10 ERROS NUTRICIONAIS QUE OS VEGANOS PRATICAM

10 ERROS NUTRICIONAIS QUE OS VEGANOS PRATICAM
5 (100%) 5 votos

1) superestimar a ingestão de proteína

 

 

Enquanto as amêndoas são ricas em proteína com 6 gramas por onça, muitos comedores baseados em plantas ficam chocados ao saber que o leite de amêndoa não é. Na verdade, ele contém apenas 1 grama de proteína para cada copo. Solução: Adicione uma colher de sopa de manteiga de amêndoa ao seu smoothie ou tente adicionando amêndoas inteiras embebidas como neste smoothie de amêndoa de maçã e amêndoa . Você também pode tentar usar algum pó de proteína com base em plantas para se certificar de que você está recebendo as macros de construção muscular e fome que você precisa.

O quinoa é outro alimento incompreendido para os veganos, pois pode ser impressionante em comparação com outros alimentos à base de plantas. Afinal, ele contém todos os aminoácidos essenciais, mas a quantidade total de proteínas não é muito para escrever. Meia xícara de quinoa tem cerca de 4 gramas de proteína. Quinoa ainda serve abundância de carboidratos de digestão lenta para energia duradoura e abundante fibra de enchimento, mas não deixe de adicionar fezes, nozes ou sementes para aumentar a proteína total.

 

2) não obtendo bastante ferro

 

 

Os veganos precisam basicamente dobrar a quantidade de ferro que eles estão recebendo em comparação com os seus amigos comendo carne porque as fontes de ferro baseadas em animais geralmente são absorvidas melhor do que as fontes baseadas em plantas. Além disso, níveis de ferro severamente baixos podem levar à anemia, o que fará você se sentir fraco e cansado.

Para garantir que você esteja obtendo o suficiente, os veganos devem incluir uma abundância de alimentos ricos em ferro, como espinafre, tofu, feijão, lentilhas e manteiga de girassol em refeições e lanches. Ter uma alergia a porca? Não se preocupe, a manteiga de semente de girassol é livre dos oito alérgenos alimentares, incluindo amendoim e nozes, e embala 7 gramas de proteína e 4 gramas de fibra por porção.

 

3) carne vegana processada

 

Quando a transição para uma dieta vegana, você pode tentar facilitar o seu jeito com versões veganas de cachorros-quentes, hambúrgueres e bolotas de carne. Não se deixe enganar ao pensar que essas alternativas altamente processadas de carne vegetariana são necessariamente escolhas saudáveis. Claro, eles podem ajudá-lo a manter uma dieta vegana se e quando você está ansiando o sabor familiar da carne, mas essas variedades falsas são muitas vezes carregadas com sódio e são surpreendentemente baixas em proteínas. A maioria dos alimentos processados ​​não oferece os mesmos benefícios para a saúde que os alimentos inteiros e não processados

 

4) carboidratos refinados

 

Salgadinhos, alcaçuz, cereais de milho ou arroz, certas barras de granola – todos eles são lanches, e todos são veganos, mas isso não os faz lanches veganos saudáveis. Alguns veganos comem batatas fritas, biscoitos, biscoitos e doces, pensando que os carboidratos irão fornecer-lhes um rápido aumento de energia. Os carboidratos refinados lhe dão energia rapidamente, com certeza, mas eles deixam você para  queimar calorias – e querer mais carboidratos brancos e açúcar.

Desligue esses carboidratos refinados para opções de grãos inteiros e ricas em fibras que contêm algumas proteínas, como frutas frescas com manteiga de porca, bolachas de grãos inteiros com manteiga de semente ou uma tigela de granola com baixo teor de açúcar e proteína.

 

5) não adquiri o suficiente Vitamina B12

 

A vitamina B 12 é naturalmente encontrada em alimentos que vêm de animais, então você deve estar atento a maneiras de mantê-lo em suas dietas. A falta de vitamina B 12 no curto prazo faz você se sentir cansado e fraco. Saia dele a longo prazo e fica assustador; você pode fazer algum dano aos seus nervos, e sua função de saúde e memória do cérebro pode fazer um mergulho.

Procure na Internet fontes veganas de vitamina B 12 e você verá alegações de que a espirulina, as algas e a soja fermentada o contêm, mas seu corpo não é capaz de processar e absorver o tipo de B 12 encontrado nesses alimentos. Você pode encontrar o B 12 em certas marcas de fermento nutricional – certifique-se de verificar os rótulos. ( O que é fermento nutricional , de qualquer maneira?)

Pesquisas mostram que os veganos que não suplementam com a vitamina B 12 muitas vezes acabam sendo deficiente, então tomar um suplemento pode ser a melhor escolha. Você também pode encontrar alimentos veganos e bebidas que são fortificadas com B 12 .

 

6) Pensar Vegano,  Automaticamente Significa ser  “Saudável”

 

 

 

Não se deixe enganar pelo “halo de saúde” de muitos petiscos veganos. (Espera, são tigelas granola e acai enganando você também?) Os cookies veganos são ainda cookies . Além disso, pode ser resistente o suficiente para obter todos os nutrientes que você precisa como um vegano, então você precisa se certificar de que todas as suas refeições e lanches são ricos em alimentos integrais que são ricos em nutrientes – as sobremesas geralmente não correspondem a esse critério . Em cada refeição, inclua grãos integrais, como aveia cortada em aço, arroz integral, milheto e amaranto, ou vegetais de amido embalados com betacaroteno e fibras como abóbora, abóbora, batata doce ou milho. Inclua fontes de proteínas veganas, como legumes (feijão e lentilhas), nozes ou sementes, e muitos vegetais em diferentes cores, e você está recebendo uma dieta vegana com nutrientes.

 

7) Não obtendo o suficiente de Cálcio

 

Procure as quantidades de cálcio em folhas verdes e todos parecem altos, mas o cálcio em certos sais é absorvido melhor do que outros. Espinafre, acelga, beterraba e ruibarbo são todos de alto teor de cálcio, mas também são elevados em oxalatos, compostos que impedem o seu corpo de absorver o cálcio.  O cálcio na couve, nozes de couve e na mostarda é absorvido com mais facilidade, então escolha estes quando possível.

 

8) falta de vitamina D

 

 

Se você tiver sorte o suficiente para viver em algum lugar com clima ensolarado todo o ano, provavelmente está obtendo bastante vitamina D do sol. Se você mora no norte ou não gasta muito tempo lá fora, você poderia estar faltando vitamina D (o que pode realmente causar problemas de saúde alarmantes ), o que deixa você com duas opções: Obtenha alimentos ou suplementos.

Os peixes oleosos e as gemas são duas das principais fontes de vitamina D, de modo que deixa veganos sem muitas opções para obter esse nutriente de construção óssea. Para obter alguma vitamina D em sua dieta vegana, use leite de amêndoa fortificado ou leite de soja e margarina vegana em receitas, ou consulte seu médico sobre possivelmente adicionando um suplemento.

 

9) Falta alguns Omega-3

 

 

Muitas pessoas procuram peixes oleosos como fonte de ácidos graxos ômega-3, o que é fantástico para o seu cérebro e saúde cardíaca. Os omega-3 encontrados em peixes são referidos como EPA e DHA, e são ácidos gordos de cadeia longa que têm mais pesquisas por trás de seus benefícios para a saúde. Omega-3 à base de plantas tendem a ser de ALA, ácidos graxos de cadeia curta.

As melhores fontes veganas de gorduras ômega-3 são sementes de linhaça, sementes de chia e nozes, então inclua essas em suas refeições todos os dias. Tente usar óleo de linhaça, óleo de noz e óleo de canola em seus molhos de salada para obter mais omega-3 em sua dieta.

 

10) Não se encontrar com uma Nutricionista Especializada Registrada

Se você é novo para uma dieta vegana ou não tem certeza se você está recebendo o suficiente de todos os nutrientes essenciais para uma excelente saúde, consulte um nutricionista registrado que possa ajudá-lo a garantir que você esteja checando todas as suas necessidades nutricionais. Ele ou ela pode se certificar de que está cumprindo todos os seus objetivos de saúde. Se você está se tornando mais ativo ou planejando começar uma família, essas novas demandas em seu corpo aumentam suas necessidades para certos nutrientes também.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.